• Lei do bem

Página inicial > Notícias > Notícias

Notícias

A inovação deve ser vista como prioridade para as empresas, porque?
Le 31 Janvier 2017

A “tecnologia" e a “inovação" não são novidades no ambiente corporativo, o grande desafio é a aplicação desses dois itens juntos no dia a dia. Para entendermos a revolução digital não é necessário apoiarmos apenas na introdução de tecnologias complexas, Airbnb, Uber, Spotify, Netflix e Amazon inovaram em seu mercado e são apenas uma amostra de tudo que ainda deverá vir por aí.

Mas vem aí uma dúvida importante, as empresas estão preparadas para o desafio de inovar?

De acordo com a Deloitte, em 2016, 90% dos executivos e CEOs entendem os níveis de disrupção digital em suas companhias, porém apenas metade deles dizem estar se preparando para isso, ou seja, para estar apto para entrar nesse jogo, é necessário antes reconhecer sua importância. No Brasil os momentos econômicos e políticos exigem tomadas de decisões certeiras e estratégias digitais eficientes que ganham ainda mais destaque.

De acordo com uma pesquisa da Forrester, foram entrevistadas 223 profissionais de TI e o resultado demonstrou que apesar das equipes reconhecerem a importância da digitalização, apenas uma parcela das empresas estão investindo na área. A falta de alinhamento sobre o momento e elencar prioridades e processos são os principais retardadores pra este processo.

Entende-se que a crise é um freio pra investimentos no atual momento, porém não deve retirar o foco dos negócios. As companhias devem aproveitar as oportunidades, mesmo que a poucos passos.

A meta para 2017 deve ser inserir a revolução digital na sua agenda e manter o olhar atento ao mercado para entender a fórmula do sucesso a partir de agora.

Por Leandro Hernández, presidente e COO da Software AG para a América Latina.

Entre em contato con osco